Termos de uso

Leia nossos termos de uso para saber sobre as regras da empresa.

Cadastro

O usuário, ao se cadastrar, efetuar um pedido, ou usar qualquer ingresso emitido pela UP Tickets, deverá aceitar todos os termos aqui expostos.

Responsabilidade UP Tickets

A UP Tickets, não se responsabiliza pela organização dos eventos e, portanto, não responderá por qualquer ação judicial, dano, perda ou acidentes ocorridos.

Em caso do cancelamento do evento, a UP Tickets se compromete a reembolsar apenas os valores que estiverem em seu domínio. Caso os valores a serem reembolsados estejam na posse da organização do evento, caberá a ela a sua devolução.

A UP Tickets se compromete a manter os dados do usuário em completo sigilo, exceto nos casos em que houver determinação judicial em sentido contrário.

A UP Tickets não se responsabiliza pelo conteúdo de qualquer material que não esteja sob o domínio uptickets.com.br. Assim, todos os links externos que porventura estiverem associados ao site são de integral e exclusiva responsabilidade de seus criadores, restando a UP Tickets isenta de responder por qualquer dano, perda ou ação judicial.

Ingresso eletrônico

O ingresso somente será liberado mediante a apresentação do(s) documento(s) do titular, cuja presença não se faz necessariamente obrigatória no momento da sua entrega.

A UP Tickets não se responsabiliza pela utilização de ingressos falsificados por terceiros, devendo o usuário tomar as precauções necessárias.

O ingresso deverá ser utilizado uma única vez.

O ingresso será liberado somente após a confirmação do pagamento.

Caso o pagamento do usuário venha a ser contestado pela operadora de cartão de crédito ou qualquer empresa referente ao pagamento, a UP Tickets fica no direito de realizar o cancelamento e a invalidação do(s) ingresso(s).

A UP Tickets reserva-se o direito de invalidar qualquer ingresso ou pedido que venha a ser suspeito de fraude.

O ingresso é de uso pessoal e intransferível.

Comprei o ingresso fora do ponto oficial de vendas, ele é valido?

A UP Tickets não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais ou não cadastrados.

Como recebo o meu ingresso?

Após a confirmação do pagamento, você receberá seu ingresso via e-mail, bastando apresentá-lo na entrada do evento pelo seu aparelho telefônico celular (em PDF salvo ou print) ou de forma impressa.

Comprei o meu ingresso mas não recebi ainda

  • Verifique se o e-mail contendo o ingresso adquirido foi direcionado para sua caixa de spam/lixo eletrônico;
  • Confirme se a conta de e-mail informada no momento da compra é a mesma que você utiliza com frequência (sabe aquele e-mail bem antigo que você tinha e que não usa mais? Será que você o informou por engano?)
  • Em raras exceções, alguns pagamentos entram em análise para verificar se o titular do cartão de crédito realmente autorizou a compra, processo esse que pode levar até 7 dias úteis.

Paguei via boleto e/ou cartão de credito, e agora?

  • Cartão de crédito: mais de 95% dos pagamentos são liberados logo após a compra, porém, alguns entram em análise para verificar se o titular do cartão realmente autorizou a transação. Nesses casos, a liberação do ingresso pode demorar até 7 dias úteis.
  • Boleto bancário: até 3 dias úteis após o pagamento.

Covid-19

De acordo com o artigo 2º da Lei n.º 14.046 (alterada pela Lei n.º 14.186/2021 e pela Medida Provisória n.° 1.101/2022), a qual dispõe sobre medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da Covid-19 nos setores de turismo e de cultura, na hipótese de adiamento ou de cancelamento de eventos, incluídos shows e espetáculos, até 31 de dezembro de 2022, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure a sua remarcação ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas.
Ressalte-se, ainda, que nos termos da referida lei, a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas poderá ser utilizado pelo consumidor até 31 de dezembro de 2023.

Políticas de meia-entrada

Veja todas as políticas de meia-entrada clicando aqui

Reembolso

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor (artigo 49) e de acordo com cada produtor, o pedido de reembolso deve ser feito em até 7 dias após a compra.

A UP Tickets se compromete a realizar o reembolso, desde que o pedido se encaixe nas seguintes situações:

  • O valor NÃO esteja de posse da organização do evento; e
  • seja realizado no prazo de até 7 dias após a compra do(s) ingresso(s).

Em qualquer hipótese, será descontada a taxa de conveniência (comissão), se houver.

Regras de venda online

1) A UP Tickets é uma plataforma intermediária especializada na venda de ingressos online. Os organizadores utilizam a nossa plataforma para ofertar seus eventos ao público. Portanto, a UP Tickets não é responsável, sob qualquer aspecto, pela produção, organização, política de vendas, precificação, meia-entrada, atrações, alterações de datas e local de realização do evento e demais questões que deverão ser definidas, única e exclusivamente, pelo organizador do evento;

2) nossa responsabilidade limita-se, estritamente, à utilização e manutenção da tecnologia disponibilizada, ou seja, aos serviços de licenciamento de uso da plataforma gerida pela UP Tickets;

3) O organizador é o único e exclusivo responsável pela conformidade de suas atividades com toda a legislação aplicável a seus eventos, incluindo, mas não se limitando, a obtenção de: (i) alvará de autorização para realização do evento; (ii) licença de funcionamento, divulgação e cumprimento de: (i) protocolos locais e nacionais de prevenção da Covid-19; ou (ii) outras políticas sanitárias estabelecidas no local e na data de execução dos eventos;

4) O site (uptickets.com.br) e o App (UP Tickets) são os únicos canais oficiais de vendas. A UP Tickets não se responsabiliza, sob qualquer aspecto, por ingressos adquiridos perante terceiros;

5) A UP Tickets reserva-se o direito de cancelar as compras e reembolsar todos os compradores caso identifique qualquer irregularidade na organização ou execução dos eventos, desde que não solucionada por seus respectivos organizadores;

6) Compras suspeitas ou com evidências de fraude de qualquer natureza no processo de compra serão canceladas e reembolsadas;

7) Para acessar o evento, é obrigatória a apresentação do ingresso em formato digital ou impresso, juntamente com o respectivo documento oficial com foto;

8) O não comparecimento ao evento invalidará o ingresso e não permitirá reembolso;

9) Solicitações de transferência de titularidade ou estorno/cancelamento em razão do exercício do direito de arrependimento deverão ser efetuadas em até 7 dias contados da data de compra do ingresso, desde que com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas antes da realização do evento;

10) Em caso de cancelamento do evento ou de solicitação de estorno da compra em razão do exercício do direito de arrependimento, a taxa de serviço da UP Tickets e a taxa de processamento serão descontados do valor total do reembolso. Nos termos da Lei n.º 14.046/2020 e suas alterações, na hipótese de adiamento ou de cancelamento do evento, em decorrência da pandemia da Covid-19 e, exclusivamente, se o organizador do evento optar pelo reembolso, a taxa de serviço da UP Tickets será descontada do valor do total a ser restituído;

11) quaisquer informações adicionais sobre o evento (como estacionamento, cardápio, line-up, ordem de entrada de artistas e demais, relacionadas, exclusivamente, à sua organização), deverão ser requeridas pelo consumidor diretamente ao produtor do evento através do respectivo e-mail de contato;

12) A UP Tickets não permite e repudia a venda de ingressos para eventos irregulares que não estejam seguindo todas as orientações e protocolos de segurança recomendados pelas autoridades governamentais competentes sobre a Covid-19. Consideramos, antes de tudo, a saúde e segurança de todos os consumidores;

13) O horário de atendimento do SAC da UP Tickets é das 9h às 19h, de segunda à sexta-feira;

14) Precisa de ajuda? Acesse a Central de Dúvidas da UP Tickets, localizada no canto inferior de nosso site, na aba 'Ajuda' durante o processo de compra e na aba ‘Perfil’ de nosso app, para maiores informações e solicitações.