Termos de uso

Leia nossos termos de uso para saber sobre as regras da empresa.

1. Cadastro

O usuário, ao se cadastrar, efetuar um pedido, ou usar qualquer ingresso emitido pela UP Tickets, deverá aceitar todos os termos aqui expostos.

2. Responsabilidade UP Tickets

A UP Tickets, não se responsabiliza pela organização dos eventos e, portanto, não responderá por qualquer ação judicial, dano, perda ou acidentes ocorridos.

Em caso do cancelamento do evento, a UP Tickets se compromete a reembolsar apenas os valores que estiverem em seu domínio. Caso os valores a serem reembolsados estejam na posse da organização do evento, caberá a ela a sua devolução.

A UP Tickets se compromete a manter os dados do usuário em completo sigilo, exceto nos casos em que houver determinação judicial em sentido contrário.

A UP Tickets não se responsabiliza pelo conteúdo de qualquer material que não esteja sob o domínio uptickets.com.br. Assim, todos os links externos que porventura estiverem associados ao site são de integral e exclusiva responsabilidade de seus criadores, restando a UP Tickets isenta de responder por qualquer dano, perda ou ação judicial.

3. Ingresso eletrônico

O ingresso somente será liberado mediante a apresentação do(s) documento(s) do titular, cuja presença não se faz necessariamente obrigatória no momento da sua entrega.

A UP Tickets não se responsabiliza pela utilização de ingressos falsificados por terceiros, devendo o usuário tomar as precauções necessárias.

O ingresso deverá ser utilizado uma única vez.

O ingresso será liberado somente após a confirmação do pagamento.

Caso o pagamento do usuário venha a ser contestado pela operadora de cartão de crédito ou qualquer empresa referente ao pagamento, a UP Tickets fica no direito de realizar o cancelamento e a invalidação do(s) ingresso(s).

A UP Tickets reserva-se o direito de invalidar qualquer ingresso ou pedido que venha a ser suspeito de fraude.

4. Reembolso

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor (artigo 49) e de acordo com cada produtor, o pedido de reembolso deve ser feito em até 7 dias após a compra.

A UP Tickets se compromete a realizar o reembolso, desde que o pedido se encaixe nas seguintes situações:

  • O valor NÃO esteja de posse da organização do evento; e
  • seja realizado no prazo de até 7 dias após a compra do(s) ingresso(s)

Caso a devolução ocorra via TED ou DOC, serão descontadas do valor as respectivas taxas bancárias.


O ingresso é nominal, mas consigo passar para outra pessoa sem transferir?

O comprador poderá trocar a titularidade constante do ingresso e entrega-lo à pessoa que irá utilizá-lo, desde que apresente os respectivos documentos de identificação (RG, PASSAPORTE OU CNH ORIGINAL).


Até quando consigo fazer a troca de titularidade do ingresso comprado no site?

A troca de titularidade do ingresso poderá ser realizada uma única vez, até 7 dias antes da realização do evento.


Comprei o ingresso com o promoter, como faço para trocar a titularidade?

Caso a compra tenha sido feita diretamente com um comissário ou promoter, a troca deverá ser solicitada diretamente a eles.


Qual o contato para a troca de titularidade?

Você pode entrar em contato através do e-mail [email protected] e solicitar a troca de titularidade.


Comprei o ingresso fora do ponto oficial de vendas, ele é valido?

A UP Tickets não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais ou não cadastrados.


Como recebo o meu ingresso?

Após a confirmação do pagamento, você receberá seu ingresso via e-mail, bastando apresentá-lo na entrada do evento pelo seu aparelho telefônico celular (em PDF salvo ou print) ou de forma impressa.


Comprei o meu ingresso mas não recebi ainda

  • Verifique se o e-mail contendo o ingresso adquirido foi direcionado para sua caixa de spam/lixo eletrônico;
  • Confirme se a conta de e-mail informada no momento da compra é a mesma que você utiliza com frequência (sabe aquele e-mail bem antigo que você tinha e que não usa mais? Será que você o informou por engano?)
  • Em raras exceções, alguns pagamentos entram em análise para verificar se o titular do cartão de crédito realmente autorizou a compra, processo esse que pode levar até 7 dias úteis.

Paguei via boleto e/ou cartão de credito, e agora?

  • Cartão de crédito: mais de 95% dos pagamentos são liberados logo após a compra, porém, alguns entram em análise para verificar se o titular do cartão realmente autorizou a transação. Nesses casos, a liberação do ingresso pode demorar até 7 dias úteis.
  • Boleto bancário: até 3 dias úteis após o pagamento.

Covid-19

Diante dos fortes impactos causados pela pandemia, foi publicada a lei n.º 14.046/2020, alterada pela lei n.º 14.186/2021, a qual dispõe sobre as medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da Covid-19 nos setores de turismo e de cultura. Em síntese, a referida lei, na hipótese de adiamento ou de cancelamento de eventos, incluídos shows e espetáculos, até 31 de dezembro de 2021, autoriza e determina:

  • Remarcação, pelos prestadores/empresas, dos serviços e eventos cancelados até 31 de dezembro de 2021 e;
  • O prestador de serviços ou a sociedade empresária não será obrigado a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure a sua remarcação ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços e eventos disponíveis nas respectivas empresas.

Ressalte-se, ainda, que nos termos daquela lei, a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços e eventos disponíveis nas respectivas empresas poderá ser utilizado pelo consumidor até 31 de dezembro de 2022.

E mais: os consumidores poderão optar por uma das alternativas sem qualquer custo adicional, taxa ou multa, em qualquer data a partir de 1º de janeiro de 2020, desde que a solicitação seja efetuada no prazo de 120 dias, contado da comunicação do adiamento ou do cancelamento dos serviços, ou 30 dias antes da realização do evento, o que ocorrer antes.


Políticas de meia-entrada

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