Termos de uso

Leia nossos termos de uso para saber sobre as regras da empresa.

1. Cadastro

O usuário, ao se cadastrar, efetuar um pedido, usar qualquer ingresso emitido por nós, terá que aceitar todos os termos aqui expostos.

2. Responsabilidade UP Tickets

A UP Tickets, não se responsabiliza pela organização dos eventos, tornando a UP Tickets isenta de responder por qualquer dano, perda ou causa de ação causada pela organização dos eventos.

Em caso do cancelamento do evento, a UP Tickets se compromete reembolsar apenas o valor que foi recolhido e esteja de posse, caso o valor a ser reembolsado já esteja de posse da organização do evento, cabe a organização do mesmo realizar o reembolso.

A UP Tickets se compremete em manter os dados do usuário em completo sigilo, salvo, solicitações judiciais.

A UP Tickets não se responsabiliza pelo conteúdo de qualquer outro material que não esteja sob o domínio uptickets.com.br. Desta forma, todos os links externos que porventura estiverem presentes no conteúdo deste site são de responsabilidade de terceiros, tornando a UP Tickets isenta de responder por qualquer dano, perda ou causa de ação.

3. Ingresso eletrônico

O ingresso não será liberado sem a aprensentação do(s) documento(s) do titular, a fins de evitar falsificação do mesmo. Não é necessário a presença do titular no momento da liberação.

A UP Tickets sempre tomará medidas para evitar ao máximo a falsificação dos ingressos, porém, não se responsabiliza em caso de falsificação do mesmo, devendo, o usuário, tomar as precauções necessárias para evitar a falsificação (Evitar exposição do ingresso em redes sociais, manter o ingresso em um lugar seguro e etc...)

O ingresso é de uso único, ou seja, só pode ser utilizado uma única vez.

O ingresso será liberado somente após a confirmação do pagamento.

Caso o pagamento do usuário venha a ser contestado pela operadora de cartão de crédito ou qualquer empresa referente ao pagamento, a UP Tickets fica no direito de realizar o cancelamento e a invalidação dos ingressos.

A UP Tickets fica no direito de cancelar e/ou reembolsar qualquer ingresso ou pedido que venha a ser suspeito de fraude.

4. Reembolso

De acordo com a Defesa do Consumidor (Artigo 49 – CDC) e de acordo com cada produtor e o site, o pedido deve ser feito até 7 dias após a compra e 2 dias antecedente ao início do evento.

A UP Tickets se compromete a realizar o reembolso, desde que o pedido se encaixe na seguintes situações:

  • O valor NÃO esteja de posse da organização do evento;
  • Data da realização do pedido não tenha uma diferença maior que 7 dias da data da solicitação do reembolso;
  • Que o reembolso seja solicitado em até 2 dias antes da data de realização do evento;

Caso ao contrário, a responsabilidade do reembolso é totalmente da organização do evento.

O ingresso é nominal, consigo passar para outra pessoa sem transferir?

O comprador terá de fazer a troca de titularidade e entregar a pessoa que irá utilizar, junto com documento de identificação ( RG,PASSAPORTE E CNH ORIGINAL).

Até quando consigo fazer a troca de titularidade do ingresso comprado no site?

A troca de titularidade do ingresso poderá ser realizada uma única vez, até 7 dias antes da realização do evento.

Comprei o ingresso com o promoter, como faço para trocar a titularidade?

Caso a compra tenha sido feita diretamente com um comissário, promoter a troca deverá ser solicitada diretamente a eles.

Qual o contato para a troca de titularidade?

Você pode entrar em contato através do e-mail [email protected], e solicitar a troca de titularidade

Comprei o ingresso fora do ponto oficial de vendas, ele é valido?

O evento não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais.

Como recebo o meu ingresso?

Após a confirmação do pagamento, você receberá seu ingresso via e-mail, então, basta apresentá-lo em seu celular (com PDF salvo ou tirar print) ou de forma impressa.

Comprei o meu ingresso mas não recebi ainda

  • O e-mail pode ter caído na su caixa de spam / lixo eletrônico
  • Sua conta de e-mail atual não é a mesma que a informada no momento da compra (sabe aquele e-mail bem antigo que você tinha? Não informou ele por engano não?)
  • Seu pagamento ainda não foi confirmado, raras exceções alguns pagamentos entram em análise para verificar se o titular do cartão de crédito realmente autorizou a compra, este processo pode levar até 7 dias.

Paguei via boleto e/ou cartão de credito, e agora?

  • Cartão de crédito: mais de 95% dos pagamentos são liberados logo após a compra, alguns entram em análise para verificar se o titular do cartão realmente autorizou a transação, nestes casos, a liberação do ingresso pode demorar até 3 dias úteis.
  • Boleto bancário: até 3 dias úteis após o pagamento.

Covid-19

Diante dos fortes impactos causados pela pandemia, foi publicada a medida provisória n.º 1.036/2021, cujo objetivo foi alterar dispositivos da lei n.º 14.046/2020, a qual, agora, dispõe sobre medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da Covid-19 nos setores de turismo e de cultura. Em síntese, a referida lei, na hipótese de adiamento ou de cancelamento de eventos, incluídos shows e espetáculos, até 31 de dezembro de 2021, autoriza e determina:

  • Remarcação, pelos prestadores/empresas, dos serviços e eventos cancelados até 31 de dezembro de 2021 e;
  • O prestador de serviços ou a sociedade empresária não será obrigado a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure a sua remarcação ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços e eventos disponíveis nas respectivas empresas.

Ressalte-se, ainda, que nos termos daquela lei, a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços e eventos disponíveis nas respectivas empresas poderá ser utilizado pelo consumidor até 31 de dezembro de 2022.

E mais: os consumidores poderão optar por uma das alternativas sem qualquer custo adicional, taxa ou multa, em qualquer data a partir de 1º de janeiro de 2020, desde que a solicitação seja efetuada no prazo de 120 dias, contado da comunicação do adiamento ou do cancelamento dos serviços, ou 30 dias antes da realização do evento, o que ocorrer antes.